fbpx
Circuito, Destaque

Cervejaria homenageia Maria Ortiz em novo produto e alfineta gigante do segmento

cervejaria-homenageia-maria-ortiz-em-novo-produto-e-alfineta-gigante-do-segmento

Crédito foto: Gabriel Lordello

Heroína dos capixabas e porque não dos brasileiros? A jovem Maria Ortiz – cujo nome batiza bairros e espaços públicos no Espírito Santo -, foi a personalidade escolhida pela Convento Cervejaria para dar nome ao maior lançamento da empresa em 2021. A data escolhida é o dia 08 de setembro, em que a capital do Espírito Santo, Vitória, comemora 470 anos.

A cerveja Maria Ortiz chega em versão long neck, embalagem escolhida para rivalizar com as demais marcas do mercado, principalmente, a holandesa Heineken. Para quem não sabe, os holandeses foram derrotados pelos capixabas liderados por Maria Ortiz, em março de 1625, numa invasão comandada pelo capitão Piet Pietersz Heyn. “Vamos brindar a bravura dessa mulher! Maria Ortiz é uma cerveja que reforça o orgulho da nossa história e é uma oportunidade para chamar a atenção dos consumidores para a qualidade dos produtos desenvolvidos aqui”, contou o empresário Léo Leal, um dos idealizadores do produto.

A cerveja é pilsen (Premium Lager), puro malte e o amargor e aroma ficam acima da média dos concorrentes. “A heroína Maria Ortiz ganhou papel de enorme destaque em uma sociedade extremamente machista. Logo, não podia ser uma cerveja normal. Tinha que ser uma bebida de presença forte e marcante, assim como o papel desempenhado por ela na época . Por isso, a alfinetada jocosa na marca holandesa”, explicou Leal.

A Convento Cervejaria vai comercializar a cerveja Maria Ortiz em uma caixa contendo quatro garrafas long neck de 355 ml ao preço de R$ 29,90. Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo da Convento, disponível para download na Play Store para usuários Android ou direto no site de vendas da marca em dire.to/convento. A cerveja ainda será comercializada em supermercados, além de gelada em diversos pontos de vendas parceiros por R$10 (preço sugerido).

 

Sobre a ação

Também mulher de destaque em seu ramo de atuação, a publicitária Flávia Veiga e sua empresa de Publicidade Positiva, a BeHappier, assinam a campanha de lançamento da cerveja Maria Ortiz. A campanha foi criada pela dupla Rowenna Pimentel e Brenda Gomes. As mídias incluirão um pouco da história da heroína que, inclusive, terá um espaço especial no site da Convento Cervejaria.

Vídeos para redes sociais, spots para rádio e exibição em outdoors de led vão apresentar o produto ao público capixaba. “desenvolvemos um calendário de ativações bastante longo, que vai das mídias mais básicas, passando por materiais de ponto de venda e até itens colecionáveis para o consumidor”, acrescentou Léo Leal. Além disso, a Criar Comunicação, uma empresa criada por mulheres e com força de trabalho 100% feminina, assina a divulgação da novidade nas principais mídias espontâneas do Espírito Santo.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: