fbpx
Destaque, Saúde

Aumento de até 50% na demanda por testes COVID na rede particular

aumento-de-ate-50-na-demanda-por-testes-covid-na-rede-particular

ANS derrubou liminar que incluía exames para diagnóstico do novo coronavírus deixaram de fazer parte do rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conseguiu na Justiça cancelar a validade da liminar que obrigava os planos de saúde a cobrirem o teste sorológico para diagnóstico da COVID-19. A novidade terá impacto na realização de exame adquiridos em laboratório de maneira particular. O coordenador médico da Teste COVID Brasil, Thanguy Friço, explica que a tendência é que os atendimentos aumentem em até 50%.

“A testagem é uma das principais formas de combater a pandemia do novo coronavírus, até mesmo na fase de vacinação. A queda da liminar mudará a dinâmica e poderá provocar uma busca maior por parte dos pacientes em redes particulares no Espírito Santo e em todo o país. Lembrando que os resultados realizados são submetidos às autoridades para fins de estatística e controle”, ressalta.

O médico explica que o teste dá à população uma resposta sobre o seu estado de saúde. “Seria importante que os planos de saúde continuassem a oferecer esse serviços, haja vista que o mapeamento do status imunológico da população pode contribuir de forma positiva no retorno das atividades neste momento de pandemia,” destaca.

Facilidade e segurança

Com valores mais acessíveis para os profissionais de saúde, a aquisição dos testes é feita no site da empresa (testecovidbrasil.com.br), onde não é necessário imprimir nenhum comprovante para evitar contaminação com uso de papel. O cliente recebe um código a ser apresentado para a equipe no momento da coleta. O processo zero papel é um dos diferenciais da empresa e contribui para evitar a contaminação pelo manuseio de documentos.

SERVIÇO

Teste COVID Brasil

Atendimento empresarial e home care e condomínios: agendamento via www.testecovidbrasil.com.br.

Drive thru: De segunda-feira a sábado nos estacionamentos do Shopping Vila Velha e Clube Álvares Cabral.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe
Tags:,

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: