fbpx
Circuito

Vai compartilhar o apê? Confira dicas de decoração

vai-compartilhar-o-ape-confira-dicas-de-decoracao

Como decorar um apartamento que você quer compartilhar? Com a pandemia, muitos precisaram encontrar meios de obter uma grana extra e dividir o aluguel do imóvel tornou-se opção. A situação de receber o segundo, terceiro (ou mais moradores) pode ser temporária, mas não significa que o lugar não precise de personalidade.

A palavra chave para compor uma casa compartilhada é equilíbrio, segundo a arquiteta e influencer décor Eduarda Santos, editora do blog Casa Casada. “Com a chegada do novo morador é importante criar um proposta que permita conciliar os gostos. Uma estratégia é usar móveis em cores sóbrias e pontuar com cor alguns objetos”, ensinou.

Nesse caso, a sala de estar poderia ser composta com um sofá marrom ou grafite tradicional. “O toque da personalização fica por conta das almofadas. Dá para combinar estampas e cores, com tamanhos diferentes e dar um ar de alegria ao cômodo”, explicou Eduarda Santos.

Os quartos podem ser considerados áreas de livre expressão. “É bom deixar o novo morador decidir como quer fazer naquele espaço. Cria uma sensação de pertencimento e valoriza o gosto do outro”, comentou a especialista.

Na cozinha, por ser uma área comum, a regra de sobriedade nos móveis e eletrodomésticos também pode ser adotada. “É um espaço que podemos revelar a personalidade pontuando a cor com um pano de prato diferente, utensílios coloridos e engraçados. Dá até para reservar uma parede e fixar adesivo de lousa para cada morador escrever frases reflexivas”, pontuou.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: