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04 dicas arrasadoras para aumentar vendas na internet

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Como sabem, eu sou diretor geral da WelcomeGroup. Entre nossos produtos, incluímos recentemente mais um destinado às empresas que não possuem site ou uma loja virtual e assim possam aumentar vendas de seus produtos e serviços. Lançamos no inicio deste mês (abril/2020), o site compragarantida.com.br

Através deste site, a empresa poderá ter sua própria loja virtual com endereço personalizado e com isso, divulgar seus produtos e serviços pela internet através principalmente de suas mídias sociais.

Muitas empresas aderiram, devido à facilidade e investimento muito, muito baixo. Mas ao mesmo tempo percebi que muitas destas empresas não tinham experiência em vendas on line e precisavam então de uma assessoria para vender seus produtos e serviços para aumentar vendas.

Resolvi então listar 04 dicas que já foram adotadas junto com outras empresas em minhas consultorias e que funcionaram muito bem, que pode servir para qualquer loja virtual.

DICAS PARA AUMENTAR VENDAS NA LOJA VIRTUAL

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de acesso à internet, as vendas digitais aumentam a cada dia. Mas não basta apenas ter seus produtos expostos na rede. É preciso se destacar, tornar seu produto visível e atrativo para as pessoas e com isso aumentar vendas nesta plataforma.

No mundo real a concorrência já é muito grande. No mundo virtual, a concorrência é muito maior e torna-se necessário, além das ferramentas de divulgação disponíveis como facebook, instagram, whatsapp, etc., utilizar estratégias eficazes para atrair e chamar a atenção das pessoas, para pelo menos conhecerem seu produto ou saber que sua empresa existe no mundo digital.

Elaboramos algumas dicas que ja deram certo para diversas empresas que possuem loja virtual implantada conosco e que são bastante simples de serem seguidas. Veja abaixo 04 dicas que podem ser executadas de imediato na divulgação de seus produtos ou serviços:

1- CRIAR UMA OFERTA IRRESISTÍVEL PARA AUMENTAR VENDAS

Descubra o que é uma oferta irresistível e faça uma avalanche de ...Uma oferta irresistível é aquela com um desconto muiiiito atrativo, superior a 50%. É praticamente “presentear” seu cliente em sua primeira compra. É oferecer seu produto como forma de degustação, de forma que ele se sinta atraído a comprar, tenha o resultado esperado e que passe a comprar novamente.

Mas nao se assuste!! Sua empresa não sairá perdendo, ao contrário, ganhará um cliente muito satisfeito. É uma oferta única, com 01 unidade por cliente, de forma a fazer ele experimentar seus serviços comprando algo que lhe dê satisfação e que ao mesmo tempo o valor que voce deixou de ganhar seja um investimento para que ele tenha uma excelente experiência.

Como criar uma oferta irresistível?

1. Criação de Vouchers de consumo

Uma forma muito eficaz para aumentar vendas é a criação de um VOUCHER para o cliente gastar em sua empresa, com valor reduzido, de forma que ele consiga comprar algo e que ao mesmo tempo leve-o a conhecer seu estabelecimento levando a comprar outros produtos pelo valor normal.

– Este voucher deve ser limitado a 01 compra por CPF, não acumulativo com outra promoções já existentes.
– Pode ser criado uma pequena quantidade de vouchers disponiveis, tipo 5 unidades, que serão adquiridas por no máximo 5 pessoas diferentes

2. Ofertar um produto/serviço “isca”

Na mesma linha dos vouchers de consumo, sua empresa poderá ofertar um produto que sirva de “isca” para o cliente ir até seu estabelecimento ou até mesmo para “quebrar o gelo” com suas vendas on line. Ao quebrar o gelo, o cliente verá que o produto/serviço foi realmente entregue e ele terá uma experiência bem positiva com sua empresa. Certamente irá comprar outras vezes.

Lembre-se: este tipo de oferta tem que ser configurada para que o cliente compre uma única vez pelo preço estipulado. Esse filtro é baseado no CPF, ou seja, cada CPF poderá comprar uma única vez 01 unidade deste produto/serviço.

2- OFERECER CASHBACK (dinheiro de volta)

Cashback feito pra você: Méliuz ou Poup? Qual vale mais a pena?

Cada vez mais esta ferramenta está sendo utilizada por grandes empresas, até mesmo bancos.

O Cashback é uma bonificação que é dada para o cliente que compra um produto em sua loja virtual. É um percentual pre-definido por você para cada produto, estipulado de acordo com a sua margem.

O cashback é muito utilizado para fidelização de clientes, estimulando-o a comprar novamente em sua loja virtual.

O cashback é acumulativo e é válido por 180 dias (06 meses). Ou seja, o cliente deve realizar várias compras para ir acumulando créditos para posteriormente troca-lo por outro produto na sua loja virtual.

O bônus (crédito) acumulado no cashback somente pode ser utilizado para trocar por outro produto dentro de sua loja virtual, desde que o credito acumulado tenha valor suficiente pra compra do produto pelo valor normal.

3- ASSOCIE SUA OFERTA À ALGUMA SITUAÇÃO

Aumentar Vendas

As tomadas de decisão de compra de produtos e serviços são normalmente feita por impulsos. Precisamos saber disso na hora de divulgar os produtos e serviços.

Precisamos saber o momento certo de divulgar. Devemos criar ou despertar o interesse na pessoa e fazer com que ela queira comprar naquele exato momento.

Umas das formas bem eficazes é fazer a divulgação em um momento ou horário que você sabe que a pessoa terá maior interesse pelo produto ou serviço.

Por exemplo:

– Se voce estiver vendendo uma pizza, o melhor horário para divulgar é apos as 18 horas. Muitas pessoas estão indo para casa e provavelmente estão com fome. E nada melhor do que receber um alerta em seu whatsapp ou ver um post no instagram com uma oferta de uma deliciosa pizza com um desconto super especial.

4- FAÇA CAMPANHAS PATROCINADAS CONSTANTES NO INSTAGRAM E FACEBOOK

Aumentar Vendas

Ao fazer campanhas patrocinadas no instagram e facebook, seu produto atinge um numero muito maior de pessoas e as chances de aumentar vendas cresce consideravelmente. E nem precisa de um orçamento muito grande para isso. Dependendo de seu produto, um orçamento de R$ 10,00 por dia pode ser suficiente, durante um período de 30 dias.

Nossa equipe poderá configurar tudo para você. Basta procurar um de nossos consultores e estipular o seu orçamento e o perfil de pessoas que deseja atingir.

Importante: O facebook é dono do instagram (e não o contrário). Não existe outra empresa no mundo até o momento, com a capacidade de criação de publico personalizado utilizando um número gigante de informações. Ele sabe onde estamos, o que fazemos, o que escrevemos, com quem conversamos, o que gostamos, o que compramos, enfim, sabe de TUDO de nós !!

CONTE CONOSCO

Nós da WelcomeGroup podemos ajuda-lo em todas essas estratégias para aumentar vendas de seus produtos e serviços. Caso ainda não tenha feito seu cadastro para ter uma loja virtual, clique aqui e faça agora mesmo, é super simples e rápido.

Procure o consultor que está lhe atendendo para ajuda-lo ainda mais nas suas vendas.


 

vida normalHugo Rodrigues

Fundador e CEO da WelcomeGroup

https://hugorodrigues.com.br

contato@hugorodrigues.com.br

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Hugo Rodrigues

Sócio fundador da WelcomeGroup, formado em Administração de Empresas, especializado em Marketing e Tecnologia da Informação. Empreendedor e consultor de empresas na área de fidelização e relacionamento com clientes.

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